Os Implantes Mamários são próteses feitas de silicone utilizadas no aumento do volume das mamas. Elas podem proporcionar ganho de autoestima e ser um tratamento de suporte em caso de lesão ou remoção da mama devido à câncer. É importante que o paciente que vai realizar uma cirurgia plástica conheça todo o procedimento, para se sentir com mais segurança e tomar todos os cuidados do pós-operatório. Saiba mais sobre a mamoplastia de aumento a seguir!

Quais são as indicações da cirurgia de Implantes Mamários?

A cirurgia de implantes mamários é recomendada para pacientes que têm insatisfação com o tamanho dos seios. Pode ser utilizada, por exemplo, para pacientes com mamas murchas, caídas, assimétricas, flácidas, desarmônicas com as proporções do corpo ou que passaram por um procedimento de remoção de tecido mamário devido a quadros de câncer ou lesão.

Como é feita a cirurgia de Implantes Mamários?

Na operação de IMPLANTES MAMÁRIOS, o cirurgião pode colocar a prótese sob a glândula mamária, afastando-a da parede muscular e alocando o implante entre essas estruturas. Pode também colocá-la abaixo do músculo. Há, ainda, procedimentos em que a pŕotese é alocada abaixo da fáscia, uma membrana fina que reveste a musculatura local.

Como é o pós-operatório da cirurgia de Implantes Mamários?

No pós-operatório, a paciente deve utilizar um soutien cirúrgico por 30 dias. A paciente deve evitar a exposição ao sol. A atividade física normalmente pode ser retomada após 15 dias, sendo voltada para atividades com a perna, como caminhada e bicicleta. As atividades com impacto podem ser praticadas após 3 meses. A paciente deve evitar a elevação dos braços e exercitá-los por um período de 30 dias.

Lembre-se que a prótese não é definitiva. Ao longo dos anos, as paredes da cápsula se fragilizam, o que aumenta o risco de rompimento da prótese. Deve ser realizado um acompanhamento anual para verificar se há necessidade de troca ou remoção.

A cirurgia de Implantes Mamários é muito positiva para a qualidade da vida da paciente. O pós-operatório pode variar um pouco de acordo com a técnica aplicada, mas você terá um acompanhamento cuidadoso em todo o processo buscando realizar sua cirurgia com o Dr. Alessandro Spíndola. Tudo o que é necessário realizar para uma boa cicatrização o especialista realiza, contando com muitos anos de experiência e dedicação aos pacientes. Entre em contato e agende a sua consulta!