Nas redes sociais os assuntos que mais aparecem em perfis e discussões são: aceitação da imagem e padrões impostos pela sociedade. As mulheres são as protagonistas e têm colocado em pauta a importância de valorizar sua beleza, nos mais diversos tipos de corpo.

É muito importante pensar sobre o assunto, especialmente para quem busca uma cirurgia plástica e tem expectativas sobre o resultado que projeta uma mudança completa de vida.

Você precisa consultar um médico e entender as indicações a partir da avaliação detalhada, que também inclui aspectos mais subjetivos. É crucial sentir-se à vontade para falar de sentimentos como a ansiedade e até a insegurança, totalmente comuns no momento de tomada de decisão.

No Brasil a quantidade de cirurgias plásticas com finalidade estética cresceu nos últimos anos. O censo traz uma amostragem dos anos de 2017 e 2018, e faz parte de um levantamento feito a partir de depoimentos de membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) que revelou que 1,7 milhão de procedimentos foram realizados neste período. Deste total, 60% foram para fins estéticos.

Este dado revela a diminuição de 25,2% em relação ao Censo 2015 e 2016, porém o Brasil continua sendo um dos países líderes na realização de cirurgias estéticas.

A pesquisa também revelou que, as pessoas que mais fizeram cirurgia plástica com finalidade estética estão na faixa etária de 36 a 50 anos (36,3%), ultrapassando a faixa etária de jovens entre 19 e 35 anos (34,7%). Já as cirurgias plásticas estéticas entre idosos passou de 5,4% para 6,6% nos anos de 2016 até 2018, segundo dados apurados pela SBCP.

Por isso, você deve tentar responder à pergunta tema deste artigo com apoio e informação adequada. Saiba que sua resposta é única, individual, pessoal e intransferível. Converse com o seu médico para que sua decisão seja segura.

Não se esqueça: você deve conhecer a Jornada do Paciente e esclarecer todas as suas dúvidas com seu médico para ter segurança no processo de decisão de fazer uma mudança no seu corpo, seja de sendo o propósito funcional ou estético.

 

Fonte: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/pesquisas/


WhatsApp chat